Páginas

sexta-feira, 8 de março de 2013

Mulheres - Dia Internacional da Mulher

Às mulheres, Feliz Dia Internacional da Mulher!

Já falamos que mulher é força, é jeito, é bruxa, é amor, é antena de captação, é poder... Mas dessa vez, expliquemos um pouco sobre isso.
___________________________

Mulheres de salto alto; mulheres pé no chão.

A condição feminina é quase que totalmente diferente da condição masculina. Não apenas em empregos, salários, força e outros atributos. E muitos desses atributos ainda precisam mudar bastante..., para igualitários, no mínimo.
Mulheres não põe som absurdamente alto nos carros (e nem pensam em gastar "dinheiros" com isso). Mulheres não caçam animais selvagens. Mulheres não dirigem bêbadas. Mulheres
não comando exércitos em guerras hipócritas, injustas e comerciais.
Mulheres não desejam dominar o mundo. Mulheres são o mundo! Mulheres incluem as pessoas no mundo. Mulheres cuidam do mundo.
Mais do que nunca na história humana, as mulheres estão aí, de fato. Cuidam de si, dos filhos, da casa, trabalham em jornadas duplas, triplas ou quádruplas. Mulheres de aço. Mulheres fêmeas, mulheres feministas.

Mulheres de rosa. Mas mulheres coloridas, muito coloridas, também :)
Elas têm a "visão além do alcance", o tal sexto sentido que realmente todos os seres humanos podem desenvolver. Porém, nas mulheres o pacote de poderes vem mais completo.
Imagine que homens são cromossomicamente XY e mulheres XX. A diferença do Y, na verdade, é a ausência da sequência que terminaria o X. Não fica evidente que as mulheres, mesmo tão intimamente, como no caso dos cromossomos, tem algo a mais que os homens? Ou seria algo muito a mais?
A tomada de poder pelas mulheres têm andado a passos lentos. Pelo menos não tão rápido como se fazem necessárias as mudanças no andar da carruagem mundial.
Esse poder, que Elas já têm desde o nascimento, precisa ser mantido feminino. E isso, nem sempre é tão fácil assim, numa sociedade, mesmo que veladamente, machista.
Mulheres de pétalas, salto alto, rosa-choque, esvoaçantes em suas roupas, são mulheres de pé no chão. São mulheres que enaltecem sua condição de fêmeas da Natureza.
Mulheres conseguem pensar e fazer diversas coisas ao mesmo tempo!
Com todos esses poderes naturais, que todas têm(!), foi e, infelizmente, ainda é o motivo pelo qual muheres foram queimadas, caçadas, destruídas na história do mundo humano. Um tempo de mundo masculino.
Hoje, o cetro masculino já não tem o valor dantes conferido por Eles mesmo. O mundou mudou (ainda bem!) Que mude muito mais!
Às mulheres do mundo todo ficam nossos profundos parabéns! Hoje, e todos os outros dias, na verdade, é Dia da Mulher. Mas o dia simbólico de hoje, traz a essência da apologia feminina. Traz para perto condições que devem ser mudadas na sociedade atual para a libertação das mulheres.
Que o mundo, pelo menos hoje, em 2013, seja todo para as mulheres, mais feminimo! Para os próximos anos, vamos tentando caminhar a passos mais largos.
Saúde, felicidades, amizades, risos, sorrisos, beijos e abraços a todas as mulheres da Terra!

Nenhum comentário: